sexta-feira, 7 de julho de 2017

A Ética de Thays Facinha


Tem dois tipos de sacanagem: a boa, que é o que eu e muitas amigas fazemos, e a má, que é o que o trio Temer, Pezão e Crivella, faz porr aí.

Este blog foi feito para promover a boa sacanagem, mas também pode servir para denunciar a má sacanagem. As pessoas devem praticar a boa sacanagem em toda oportunidade que tiverem e também denunciar a má sacanagem em toda oportunidade que tiverem. Esta é a Ética de Thays Facinha.



Em uma postagem anterior, eu afirmei que Temer é um canalha. Alguém então comentou que Temer sequer tinha grandeza para ser um canalha, conforme uma tal de Cora Ronai tinha escrito no Globo.

Eu também concordo com a Cora e vi que ela ainda escreveu uma coisa que achei muito legal:
Temer usa o seu tempo, custeado com os nossos impostos, para cuidar da sua permanência num cargo em que ninguém o quer mais. Ministros têm as agendas suspensas, e tudo para na capital de um país com 207,8 milhões de habitantes, só porque um bandido precisa provar para outros bandidos que não é tão bandido assim. É isto aí !



Na última postagem, eu também lembrei que o Rio de Janeiro está fudido, no mau sentido, e que a culpa disto é do próprio povo do Rio de Janeiro, que foi o responsável pela eleição do Cabral. Outros leitores lembraram que Cabral (em dois mandatos!) não foi o único bandido, mas também a Rosinha, o Garotinho, o Brizolla, o Marcelo Alencar e last but not least, o Pezão, legítimo herdeiro e comparsa do Cabral.

Então me lembrei que ainda não havia falado sobre o Crivella, o prefeito do Rio, eleito pela comunidade evangélica, que com isto vem ajudando bastante o Senhor a punir o Rio de Janeiro pelos nossos pecados.




Crivella pegou uma cidade com uma situação econômica ruinzinha e muitos problemas. O Rio porém tem um potencial turístico fantástico e um bom prefeito poderia fazer isto render muito para os moradores da cidade.

Infelizmente, não é o caso, pois Crivella é medíocre. Está preocupado em viajar para a Europa às nossas custas e em conseguir uma boquinha na prefeitura para seu filho - o que ainda não conseguiu, mas segue tentando.



Além disto, Crivella também está ajudando o Senhor a castigar o povo da cidade. A ordem pública na cidade acabou. Camelôs vendendo produtos roubados infestam as ruas da cidade e aumentam a sensação de insegurança. A limpeza e a iluminação das ruas e praças estão péssimas. Muitos buracos em toda a parte.

Mas o Crivella é especial, pois está detonando o que nenhum prefeito do Rio de Janeiro já pensou em abandonar: o carnaval carioca. Além dele ter vergonhosamente se escondido no carnaval passado, agora vai reduzir o investimento para a cidade ter um carnaval bonito - não só em Escolas de Sambas, mas no carnaval de rua também.


Isto já chegou ao conhecimento dos turistas e já há sinais preocupantes de queda no movimento das reservas para o carnaval nos hotéis do Rio.

É possível que São Paulo, que já tirou o mercado financeiro do Rio, também tire o nosso carnaval. Nós merecemos isto, por termos eleito Crivella. Quem gostar de carnaval, que vá para São Paulo.




Aliás, Crivella não leva a sério o turismo no Rio de Janeiro. Assim que ele foi eleito, extinguiu a Secretaria de Turismo.

Sei que muitos de meus leitores são pastores evangélicos e certamente eles não vão gostar dessas críticas. Da mesma forma, tenho leitores que votaram na dupla Dilma & Temer e que se sentem ofendidos toda vez que eu critico Dilma e/ou Temer. Sinto muito, apesar de ser especialista em levar pau e não em mandar pau, eu precisava escrever estas coisas.



Então escrevi esta postagem e as duas anteriores criticando os políticos e, principalmente, nós mesmos, por termos eleito esses bandidos. Mas nas próximas postagens, vou ser mais positiva: vou apresentar algumas ideias que podem incentivar o turismo aqui no Rio, aproveitando nossos talentos e belezas.
 
Aguardem !







9 comentários:

  1. Thaís, apesar de não ter o perfil do seu público alvo (sou mulher kkk), te admiro muito e adoro seus posts seja os do "dia a dia", afinal a mulher pode ser e fazer o que ela quiser (e eu apesar de curiosa ainda não consegui abrir os "horizontes") ou os de política, falando sobre isso de forma lúdica e perspicaz, colocando o dedo bem na ferida. Continue nos presenteando com esses posts maravilhosos, gosto muito de ti!!! Beijos!!!! Jaque.

    ResponderExcluir
  2. Ola será que vc nao vai nos brindar num canal tipo instagram youtube ou tipo com videos que seja pequenos vc andando de salto vc vestindo uma lingerie vc andando na praia da Reserva.Os cuecas amariam faz isso por nois.Podeser?

    ResponderExcluir
  3. Por favor, minha linda, pare de se meter em política e faça o seu melhor: ficar pelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto mesmo ! Você, Thays, não passa de uma puta e piranha, enquanto Dilma é a guerreira do povo brasileiro, Lula é a pessoa mais honesta que já existiu neste país e o Temer, bom, o Temer é um canalha mesmo. Mas o bispo Crivela é o enviado pelo Senhor para cuidar do Rio, disto ninguém tem dúvida.

      Excluir
    2. Disso eu duvido. O Lula até preso vai ir.

      Excluir
  4. Esta "Ética da Thays Facinha" é muito superior a qualquer coisa que já tenha sido produzida pela Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, em Brasília. Todos nós, brasileiros, deveríamos nos guiar pela Ética da Thays Facinha.

    ResponderExcluir
  5. Sou professor de filosofia e esta é uma das formas mais sucintas de definir o que é ética, em seu core. Vou indicar esta postagem para os meus alunos.

    ResponderExcluir